A 2ª Conferência Regional de Segurança Viária da NETS

Biografia dos Principais Palestrantes

Alejandra Cruz Ross, Especialista em Transportes, Organização Internacional do Trabalho (OIT)

Alejandra Cruz Ross é mexicana e advogada por formação. Possui 13 anos de experiência em planejamento, programação e aspectos operacionais do transporte. Trabalha na OIT desde 2013, primeiro como oficial técnico no setor de transportes e agora como especialista em transportes. Faz parte do Departamento de Políticas Setoriais. Atualmente, a Alejandra é responsável pela realização de pesquisas globais e apoio a reuniões internacionais para os seguintes setores: transporte rodoviário, transporte urbano, ferrovias e aviação civil.

Alejandro Furas, Secretário-Geral do Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina (LatinNCAP) e Secretário-Geral Global e Vice-Presidente para Assuntos de Tecnologia da NCAP

Alejandro Furas é secretário-geral do Programa de Avaliação de Novos Veículos para a América Latina (Latin NCAP) e Secretário-Geral Global e Vice-Presidente para Assuntos de Tecnologia da NCAP. Ele foi membro da Fundação FIA e membro da delegação Global NCAP no WP29 (UN Genebra) desde 2011. Em 2008, Alejandro tornou-se engenheiro de projetos para EDU-CAR Plan, uma iniciativa da Fundação Gonzalo Rodríguez, FIA Foundation e do Banco Mundial. Em 2009, ele se tornou membro da equipe que desenvolveu o Latin NCAP. Desde então, foi responsável pela seleção, compra, transporte, teste e inspeção de veículos, bem como reuniões pós-acidente e publicação dos resultados dos programas Latin NCAP, Safer Cars for India e Safer Cars for Africa. Alejandro obteve seus diplomas de engenharia mecânica e industrial pela Universidad de la Republica Oriental del Uruguay (UDELAR) em 2008.

Valeria Motta, Gerente de Parcerias, Aliança Global de NGOs para a Segurança Viária

Como gerente de Parcerias da Aliança, Valeria Motta é responsável pelo relacionamento com financiadores e parceiros globais, construindo o perfil da organização com as principais partes interessadas em segurança viária, gerenciando projetos incluindo o Encontro Global e representando a Aliança. Valeria trabalha para a Aliança desde 2016, tendo trabalhado no setor sem fins lucrativos por mais de nove anos no Chile, Espanha, Uruguai e EUA, primeiro em projetos de habitação e desenvolvimento antes de se mudar para a segurança viária em 2015 com a Fundação Gonzalo Rodriguez. É graduada em JD pela Universidade de Montevidéu, Uruguai, e MBA pela IE Business School, Espanha. Ela também possui um Diploma em Gestão Sem Fins Lucrativos pela Universidad Andres Bello no Chile e um diploma em Direito Internacional Privado pela Academia de Haia do Tribunal Internacional de Justiça. Atualmente mora e trabalha em Montevidéu, Uruguay.

Sergio Rojas, Coach holístico de Saúde, Especialista em Movimento Funcional e Especialista Certificado em Nutrição

Sérgio tem mais de 24 anos de experiência como Coach de Saúde Holística, Especialista em Movimento Funcional e Especialista Certificado em Nutrição, consultor de bem-estar corporativo e palestrante. Sergio treinou e trabalhou com milhares de pessoas, além de dezenas de empresas e organizações comunitárias que promovem a saúde física e emocional. Ele foi nomeado Diretor Executivo e Presidente do Conselho de Fitness e Esportes de Washington DC.

Juntamente com uma infinidade de certificações em ciências do exercício e nutrição, Sergio também é formado em Liderança Consciente, Inteligência Emocional e Programação Neurolinguística (PNL), e é formado em psicologia que lhe fornece uma abordagem abrangente e eficaz para criar mudanças de comportamento e alcançar ótimos resultados com indivíduos e organizações.

Sergio passou 11 anos como especialista em fitness e bem-estar para a NBC5 em Chicago, apareceu no Dr. Oz Show e no Today Show, e mais recentemente desenvolveu um premiado programa de bem-estar para caminhoneiros de longa distância que ajuda mais de 700 caminhoneiros a perder peso, deixar de fazer uso de medicamentos, melhorar seu registro de segurança como motorista e melhorar sua qualidade de vida geral.